domingo, 1 de junho de 2008

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian


Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1.300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra. As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslan, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

Estréia: 16/5/2008 (Original) 30/5/2008 (Brasil) JÁ NOS CINEMAS.


Ao contrário da atmosfera inofensiva do primeiro As Crônicas de Nárnia, lançado em 2005, este Príncipe Caspian certamente ganha pontos por criar um tom mais urgente, de tensão, em determinados momentos de sua narrativa. Porém, não é apenas o clima de perigo que se tornou mais intenso neste segundo capítulo; a própria alegoria cristã supostamente presente nos livros de C.S. Lewis surge de maneira infinitamente mais óbvia desta vez, transformando a relação entre os quatro jovens heróis e o leão Aslan numa pequena e válida discussão sobre a natureza da Fé.


Escrito por Christopher Markus, Stephen McFeely e pelo diretor Andrew Adamson (também responsáveis pelo filme anterior; a quarta roteirista daquele projeto, Ann Peacock, não retornou), Príncipe Caspian tem início um ano depois do retorno dos irmãos Pevensie a Londres. Certo dia, enquanto se encontram numa estação do metrô, eles são novamente transportados a Nárnia e descobrem que mil anos se passaram naquele universo e que todos os seus velhos amigos agora se encontram mortos. E pior: Nárnia foi conquistada pelos Telmarines, cujo novo líder, o cruel Rei Miraz (Castellitto), pretende matar o justo príncipe Caspian (Barnes) e exterminar de vez as criaturas mágicas que antes dominavam aquele mundo.


E a expectativa é grande para o novo filme. Afinal o"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", foi muito bem aceito pelo público, espera-se uma aceitação maior para esse.


texto editado

fonte: http://cinemaemcena

7 comentários:

Anônimo disse...

aeee, vou mimbora assistir!! bom demaaaaaais!

Anônimo disse...

meniino, então quer dizer que tem um novo dono do trono né?
prícipe Caspian, brinque com o garoto.. :)

Unknown disse...

esse ai eu nao perco por nadaaaaaaaa!!!! :D

Anônimo disse...

nooossa...

num vejo a hora d ver...

Becah disse...

Adoreiii o blog de vcs.
O bom eh q vai me deixar
atualizada sobre todas as
novidades do cine..
beijão

Unknown disse...

aeee, show de bola... :)

Miguelito Martinez disse...

Olá, Juliana! Tudo bom?

Estou com um blog novo: www.blogdomiguelito.com.br e não mais usando este (há muito tempo).

Se interessar, dê uma olhada e deixa um recado, que trocamos contato.

Beijo!